domingo, 17 de julho de 2011

Artistas Renascentistas

Miguel Ângelo di Lodovico Buonarroti Simoni, nasceu na cidade de Capresse, Itália, no dia 6 de março de 1475. Porém, o artista passou parte de sua infância e adolescência na cidade de Florença.

Relação das principais obras de Michelangelo:
  • - Afrescos do teto da Capela Sistina
  • - A criação de Adão
  • - Julgamento Final
  • - Martírio de São Pedro
  • - Conversão de São Paulo
Frases de Michelangelo:
  • - "O amor é a asa rápida que Deus deu à nossa alma para que ela voe até o céu."
  • - "Bem vindo é o sono, mais bem vindo o sono de pedra Enquanto crime e vergonha continuam na Terra; Minha sorte feliz, não ouvir ou ver; Não me acordem - por piedade, sussurem baixo."
 
 
Ficheiro:Leonardo da Vinci01.jpg
 
 
Leonardo di Ser Piero da Vinci,ou simplesmente Leonardo da Vinci, Anchiano, 15 de abril de 1452Amboise, 2 de maio de 1519, foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o precursor da aviação e da balística. Leonardo frequentemente foi descrito como o arquétipo do homem do Renascimento, alguém cuja curiosidade insaciável era igualada apenas pela sua capacidade de invenção. É considerado um dos maiores pintores de todos os tempos e como possivelmente a pessoa dotada de talentos mais diversos a ter vivido.Segundo a historiadora de arte Helen Gardner, a profundidade e o alcance de seus interesses não tiveram precedentes e sua mente e personalidade parecem sobre-humanos para nós, e o homem em si [nos parece] misterioso e distante.


Galera por hoje é só espero que tenham gostado e até a próxima.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário